<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26303423\x26blogName\x3d::No+meu+Canto::\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maisumblogdasam.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maisumblogdasam.blogspot.com/\x26vt\x3d612184462844372367', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Perfil

Baiana, taurina, ascendente em gêmeos, lua em Capricórnio, elemento Terra... pés nem sempre nela. Guiada por Deus, pelo Anjo Daniel e pelo coração.
Amo escrever. Brinco com palavras e pensamentos.
Preguiçosa, mas atualmente acho que dormir é uma enorme perda de tempo.
Viciada em livros, teatro, música, Itacaré, mar, internet e açai.
Pré-publicitária, me perco em criatividade e imagens.
Vivo em meio a uma família linda e amigos igualmente lindos.
Fazer drama é uma das minhas especialidades. Fazer brigadeiro é outra.
Tenho borboletas na barriga, que se manifestam a cada minuto... sensibilidade à flor da pele. Amo borboletas e pessoas sensíveis. Ignoro pessoas vazias.
Nas letras... Luís Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, Noah Gordon, Arnaldo Jabor, João Ubaldo.
Na música...Pearl Jam...Pearl Jam...Pearl Jam, Aerosmith, Nando Reis (meu poeta), Brian Addams, Duran Duran, U2, Coldplay, Elton John, Zélia Duncan, Norah Jones, Djavan, Caetano Veloso, Eros Ramazzotti, Alex Góes.

Frase

"Há duas regras na vida: Regra nº1: não se incomode com coisas pequenas. Regra nº2: tudo são coisas pequenas." (Finn Taylor)
Canto

Lendo
Contador
Hora Certa
Award


Link-me


Arquivos


Cantos Recentes:

O verdadeiro amor nunca muda de lugar...
A volta do feriado...
Post a dois corações
Os astros não mentem jamais (???)
Feriado particular...ou mais um dia feliz
Não resolva seus problemas. Evite-os.
Nada como um dia após o outro
Dia da Blogagem Coletiva contra a Discriminação Ra...
Você pensa que é anjo???
Sobre o amor...

Links

 Links & Sites


Google
Layout
Créditos
22 abril 2007
Jogo de cintura...

O sociólogo dirá que tem a ver com o "jeitinho" brasileiro de se esquivar, de dar um jeito em tudo. O sambista vai falar que é uma nova dança, derivada do pagodão do crioulo doido. Já a Samantha dirá, metendo o bedelho (como sempre), que é justamente do que ela e a mulherada precisam no momento. Dos dois termos.

Primeiro que quanto à minha cintura, só será de boneca quando a "Barbie sedentarismo" estiver no mercado. E segundo, que o jogo em si já tá daquele jeito, né. Tabuleiro furado, peças perdidas.. "O que não pode é perder o rebolado".

Como Carla Perez, sou uma ótima estátua. "Rebolar" só se for por analogia mesmo e é aí que o juiz apita. O rebolado é necessário.
Talvez não aquele da "dançarina". A não ser que seu intuito seja fazer uma confraternização com os companheiros do bar do mané...

Passemos então à versão útil da coisa. Por falar nisso, nenhuma metáfora aqui já foi tão útil. Mexer a cinturinha nunca foi tão proveitoso. Saber fazer isso BEM é que é o importante. E há segredos para tanto remelexo sem cair do salto?

Minhas amigas (momento Oprah Winfrey), o tal segredo existe. Mas quem sabe não o dirá. Faz parte do jogo. Jogo da experiência bem aproveitada, talvez.

Ter jogo de cintura equivale a se dar bem no bombardeio. Sair do labirinto, enfrentar o problema e fazer bonito. É ter criatividade, ser flexível. Somar 2 mais 2 e tirar 5 :)
Ser mulher e fazer bem feito.
Como diz um amigo meu, é ter "malemolência". Não deixar a peteca cair.

Por favor, sejamos garotas espertas. Daquelas que só descem até o chão sob efeito de álcool e ao som de "Boladona". Na vida real? Nem pensar. Desceu um degrau, sobe dois. E faça a barra dessa calça que nenhum contato será permitido.

Sabe fazer um barquinho pra se salvar do tsunami? Sabe ganhar um limão e fazer deles uma limonada suíça? Ganhou dinheiro com a poesia sobre a última desilusão amorosa? Bem vinda ao time, cinturinha. Prepare-se para o próximo bambolê.
É necessário. O mundo (ainda) é machista e nós sabemos.

Nos resta a tal tática, afinal, cintura só nós temos. Fazer direitinho é o mínimo. É a estratégia de aproveitamento das circunstâncias.

Delineia o que você é e o que você pode. Se pode carregar uma cruz pesada de madeira ou só um crucifixo de strass no pescocinho.
Faz tempo que ser mulher não significa só cabelo comprido, saia e batom. Quem quiser mais, vai ter mais. Quem souber mais, vai ser mais, por proporção.

Cabeça erguida, tropeços vencidos e cintura requebrada.
Porque mulher boa não rebola a bunda, mas ganha aplausos do mesmo jeito.


O Perfume - A História de um Assassino (Patrick Süskind), narra a vida de um homem rejeitado pela natureza, que lhe nega o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos; pela mãe, que o abandona à própria sorte junto a restos de peixes; pelas amas-de-leite, em quem não desperta qualquer instinto maternal; e pelas instituições religiosas, que não aceitam a diferença. Quando descobre ser dotado de uma imensa sensibilidade olfativa, parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para atingir o que mais almeja: ser um homem completo e amado. E, para isso, seria preciso usurpar esta essência de vida dos corpos de suas vítimas.

E, por falar em livro, a destabanada aqui abandonou um livro no banco do táxi na sexta-feira. Pelo menos abandonei depois q acabei de ler...O pior é ter q pagar o prejuízo ao dono do livro...humpft...Espero que quem herdou faça bom proveito. "Paula" merece ser lido...e muito bem lido!!!


[Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda.
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem.]
Namaste

Comments: Postar um comentário