
Qual é o tamanho do vazio?
Quais são as proporções que a dúvida e o silêncio podem tomar?Como é possível que o tempo mude tão rápido?
Alguém traga barulhos, faça uma tempestade, que seja.Uma grande insatisfeita, isso que eu sou. Tudo vale a pena, por um segundo de satisfação plena. Eu busco e encontro, eu olho e se esconde. Mas quer saber? Eu vi.
Os dramas justificam, o escuro justifica, o frio também. Tudo por aquele pouquinho de luz que me envolve aos poucos. E que depois se apaga.
Traga lanternas, não se esqueça! Traga telescópios, para eu não deixar de ver as estrelas.Traga abraços infinitos e nunca me deixe me perder no que eu sou.
Me dá a mão e isso me basta.Calcule os prós e os contras. Depois rabisque e jogue tudo fora.
Viva e more aqui.
Engula a seco os problemas e minhas expectativas.
Feche os olhos e sinta meus dedos no seu rosto.
E finalmente, mas não menos importante: exista. Em mim e para mim.
O resto é simples.
Final de semana em Salinas.Um lugar lindo, onde o desastre ambiental chegou pra trazer fome e tristeza. Alguns pescadores acreditam na força da natureza e culpam a maré vermelha (crescimento exagerado de algas do mar, superalimentadas pelo material orgânico do lixo doméstico. Elas impedem a passagem da luz e liberam substâncias tóxicas que põem em risco a sobrevivência das espécies aquáticas).
A grande maioria atribui o desastre ao rompimento da tubulação recém instalada nas praias do lugar, pela Petrobrás.
A quem culpar? E, principalmente, a quem pedir socorro?
É de cortar o coração ver os pescadores bêbados, chorando por ver seu paraíso e fonte de vida tão abandonado. As mariscadeiras e suas filas de filhos esperando a distribuição das prometidas cestas básicas q chegam pela metade.
É de fazer chorar, ver q apesar de tudo isso, eles ainda conseguem retribuir um sorriso.
Quero meu paraíso de volta!!!
E o pôr-do-sol de lá continua sendo o mais lindo do mundo!!!!
Enquanto estou escrevendo, o celular da empresa toca e lá vem trabalho.Domingo, quase 23h...e eu trabalhando...(socorro!!!)...tudo pq um poderoso resolveu perder o vôo pra Salvador e eu tive q cancelar a diária do 'bonito'.
Amanhã...prova de psicologia...até gosto da matéria, mas odeio provas depois de feriados. Aliás...alguém nesse mundo gosta de segundas-feiras????
[...Sei que nunca fui perfeito, mas, com você, eu posso ser
Até eu mesmo, que você vai entender
Posso brincar de descobrir desenhos em nuvens
Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis...]
Namaste