<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26303423\x26blogName\x3d::No+meu+Canto::\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maisumblogdasam.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maisumblogdasam.blogspot.com/\x26vt\x3d612184462844372367', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Perfil

Baiana, taurina, ascendente em gêmeos, lua em Capricórnio, elemento Terra... pés nem sempre nela. Guiada por Deus, pelo Anjo Daniel e pelo coração.
Amo escrever. Brinco com palavras e pensamentos.
Preguiçosa, mas atualmente acho que dormir é uma enorme perda de tempo.
Viciada em livros, teatro, música, Itacaré, mar, internet e açai.
Pré-publicitária, me perco em criatividade e imagens.
Vivo em meio a uma família linda e amigos igualmente lindos.
Fazer drama é uma das minhas especialidades. Fazer brigadeiro é outra.
Tenho borboletas na barriga, que se manifestam a cada minuto... sensibilidade à flor da pele. Amo borboletas e pessoas sensíveis. Ignoro pessoas vazias.
Nas letras... Luís Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, Noah Gordon, Arnaldo Jabor, João Ubaldo.
Na música...Pearl Jam...Pearl Jam...Pearl Jam, Aerosmith, Nando Reis (meu poeta), Brian Addams, Duran Duran, U2, Coldplay, Elton John, Zélia Duncan, Norah Jones, Djavan, Caetano Veloso, Eros Ramazzotti, Alex Góes.

Frase

"Há duas regras na vida: Regra nº1: não se incomode com coisas pequenas. Regra nº2: tudo são coisas pequenas." (Finn Taylor)
Canto

Lendo
Contador
Hora Certa
Award


Link-me


Arquivos


Cantos Recentes:

Sobre o amor...
Por Chaplin...
Sessão Nostalgia...
"Acabou nosso carnaval...♪"
We are Carnaval!!!
De volta!!!
Para Líbia...minha Amiga Secreta
Dia Mundial de Luta Contra a Aids
Diversidades...
Vagamente...

Links

 Links & Sites


Google
Layout
Créditos
16 março 2007
Você pensa que é anjo???


A pergunta pode parecer um tanto estranha,mas acreditem, há muitas pessoas que pensam assim. Então vamos lá. Pense bem, seja sincero com você mesmo(a) e me responda: alguma vez já pensou ser um deles? Sim, pode parecer absurdo. O negócio é que nas minhas visitas por blogs, no meu encontro com pessoas, isso durante toda a minha vida, eu descobri pessoas que só faltavam dizer com todas as letras que pensavam ser um deles (e isso é sério, não riam). Agora vamos pensar. A maioria dos "anjos" que conheci eram pessoas melancólicas. Pessoas tristes, descompreendidas pelo mundo. Não que fossem completamente tristes, mas tinham lá seus vários momentos de reclusão. E penso que o tal pensamento fosse uma maneira de justificar as coisas. Não, não é egocêntrico. Ou talvez seja até..

Não estou discordando. Mas também tenho o meu ponto de vista. Eu, particularmente (no sentido de partícula, mesmo, um grão de areia no meio da praia..), penso que encontrei sim, muitos anjos disfarçados de pessoas na minha vida. Foram situações em que alguém deixou o coração falar alto, alguém ajudou, alguém usou as asas. Então ta aí. Se os anjos melancólicos que conheci forem realmente anjos, no mínimo estão com as asas quebradas. E se você for lembrar do significado de "anjo", vai ver que é um ser que ajuda as pessoas. Ora, ninguém ajuda ninguém se está cada um num canto se privando do mundo. Entenderam? É um processo de dentro pra fora, e não o contrário. Me diz então de que serve um anjo egoísta?

Então, existe uma certeza pra mim. Sinto informar mas ninguém aqui é anjo. Melhor ainda, temos anjos ao nosso dispor. E (veja só que maravilha!) se quisermos incorporar um deles, é só querer. Mas querer por algum propósito, por alguém, não pra suprir sua carência, não por falta de motivos pra viver. E é claro que tem pessoas no mundo que, de tão boas, têm sim uma coisa de outro mundo. Isso pra provar que há uma escolha por trás de tudo.

Se você decidiu ser anjo então, ótimo. Nem que for por 5 minutos, seja o anjo de alguém. Bote no colo, ajude, dê aquela mão, dê um pouco de amor incondicional, sem nada em troca. Só não se esqueça de voar. Acho que todo mundo tem um par de asas guardado num armário. Vamos lá
então, tirar a poeira delas e usá-las de vez em quando. Pensar assim não faz mal a ninguém, e pelo que vejo, anjos estão em falta...

Em 1991, Paula, filha da escritora Isabel Allende, entra em coma.
Enquanto acompanhava a evolução da doença de sua filha, e tentando exorcizar a morte, Isabel Allende começa a escrever a história de sua família e de si mesma para presentear a filha assim que ela superasse o transe.Mas esse transe demorou tanto que os escritos acabaram se tornando um livro escrito com a força e coragem de uma mulher que soube dar a volta por cima.





E finalmente ficou pronto!!!!Já está no ar minha nova cria: o blog com textos de Arnaldo Jabor.Acho q não vai ser tão difícil de atualizar, já q não preciso 'escrever'...é só escolher o texto e colar. E, convenhamos, escolher textos de Jabor é uma delícia!!!!!


Calmaaaa...eu sei q demorei pra atualizar, mas a correira tá grande, viu?
Acabei de apresentar um trabalho e ainda tenho 3 pra preparar (aliás, acabei um agora...faltam 2). Sem contar q a professora de produção gráfica insiste em me mandar fazer desenhos absurdos (alguém explica a ela q minha coordenação motora é nula, please?!?!?!). Passo as noites de domingo em frente a um enorme caderno de desenho, tentando rabiscar o q meus olhos vêm. Os olhos fecham e eu não vejo é nadaaa (sinal de q eu não me comunico visualmente com coisa alguma, né?)!!Ela agora quer q eu desenhe uma panela, uma garrafa e uma taça...so-cor-rooo!!!


Lero lerooo...falei demais e agora tô duvidando q alguém leia tudo!!!!

[ ...I sit and wait
does an angel
contemplate my fate ]

Namaste

Comments: Postar um comentário