<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26303423\x26blogName\x3d::No+meu+Canto::\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maisumblogdasam.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maisumblogdasam.blogspot.com/\x26vt\x3d612184462844372367', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Perfil

Baiana, taurina, ascendente em gêmeos, lua em Capricórnio, elemento Terra... pés nem sempre nela. Guiada por Deus, pelo Anjo Daniel e pelo coração.
Amo escrever. Brinco com palavras e pensamentos.
Preguiçosa, mas atualmente acho que dormir é uma enorme perda de tempo.
Viciada em livros, teatro, música, Itacaré, mar, internet e açai.
Pré-publicitária, me perco em criatividade e imagens.
Vivo em meio a uma família linda e amigos igualmente lindos.
Fazer drama é uma das minhas especialidades. Fazer brigadeiro é outra.
Tenho borboletas na barriga, que se manifestam a cada minuto... sensibilidade à flor da pele. Amo borboletas e pessoas sensíveis. Ignoro pessoas vazias.
Nas letras... Luís Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, Noah Gordon, Arnaldo Jabor, João Ubaldo.
Na música...Pearl Jam...Pearl Jam...Pearl Jam, Aerosmith, Nando Reis (meu poeta), Brian Addams, Duran Duran, U2, Coldplay, Elton John, Zélia Duncan, Norah Jones, Djavan, Caetano Veloso, Eros Ramazzotti, Alex Góes.

Frase

"Há duas regras na vida: Regra nº1: não se incomode com coisas pequenas. Regra nº2: tudo são coisas pequenas." (Finn Taylor)
Canto

Lendo
Contador
Hora Certa
Award


Link-me


Arquivos


Cantos Recentes:

Os astros não mentem jamais (???)
Feriado particular...ou mais um dia feliz
Não resolva seus problemas. Evite-os.
Nada como um dia após o outro
Dia da Blogagem Coletiva contra a Discriminação Ra...
Você pensa que é anjo???
Sobre o amor...
Por Chaplin...
Sessão Nostalgia...
"Acabou nosso carnaval...♪"

Links

 Links & Sites


Google
Layout
Créditos
05 abril 2007
Post a dois corações

Imagem: Márcio "Txu"

Pega essa manhã e faz o sol brilhar mais um pouquinho. Só pra combinar com o que eu to sentindo aqui dentro.
Tem gente que chama de luz mas eu resumo por felicidade. E como nenhum resumo meu é curto, faço isso tudo durar não só um dia, mas uma vida inteira.

Melhores freios e coração aditivado. Teto solar e portas abertas para o amor. Posso dizer com todas as letras que o meu maior presente hoje é estar vivendo com tantas coisas boas me abraçando e dizendo: valeu tudo a pena.

O sorriso é constante, as razões também e o caminho até elas está traçado. 22 pegadas por um caminho complicado, mas compensador. Enquanto o amor me guiar, as coisas serão assim.

Quebra cabeças montado. Demorou, foi difícil.. Mas olha bem, ficou lindo.
Se tantas vezes eu me perdi, a resposta está aqui, finalmente pronta, construída com tanto cuidado.
Respostas concluídas? Ótimo, vamos às novas perguntas. Hora de desfazer o quebra-cabeças e começar outra vez, outra cena. Juntar as peças com aquela satisfação de serviço cumprido, respirar fundo e recomeçar pelos cantos.

Satisfação. Tenho várias outras no bolso, mas essa é a peça que faltou pra completar. E coube muito bem ali, não como ponto final, mas com a maior exclamação do mundo.

Fazer balanços gerais já é rotina. Os prós e os contras buscam uma vida pacífica todos os dias aqui dentro, enquanto eu me desdobro tentando lidar com eles. É normal, em partes intencional, mas a bagunça toda sempre pára quando um pequeno aviso aparece.

Não sei quanto a vocês, mas não privo essas duas mãos de trabalhar por mim. Não são passos controlados, mas valores desenhados seguindo as linhas pontilhadas. Pontilhadas por Deus, desenhados por mim. É mútuo e no final das contas passa a ser muito simples: o meu dever aqui não é existir...é viver.

Eu abri os olhos, vi o andamento das coisas, somei os sorrisos e subtraí as cicatrizes. Saldo: positivo, com orgulho extra. Siga as pegadas, entenda o percurso e os motivos. Quando é você mesmo quem te ajuda e faz as coisas acontecerem, o mérito é todo seu.
Mas deixa eu abrir um espaço e uma vírgula antes do "todo". E preencher esse espaço com motivos especiais, disfarçados de pessoas, que simplesmente têm o código eterno do sorriso aqui e desse coração molenga. Achar a felicidade sozinha não teria graça nenhuma, e se sou eu a decisora dos meus caminhos, o direcionamento e a força com certeza vêm de algum lugar.

Posso não saber nada sobre a vida, mas me orgulho imensamente de saber na essência o que é amar. Amor de dentro, amor dos lados, amor real. De mim por mim mesma, de um novo sentido pra tudo. Me orgulho tanto por ser circundada por sentimentos verdadeiros que posso dizer sem medos: eu estou feliz demais.

Fico assim quando vejo que ficou tudo bem. Na verdade fico assim só por poder dormir um dia da minha vida desse jeito, me sentindo completa, no sentido mais prático. O quebra- cabeças de vez em quando fará jus ao nome, isso é fato. Mas pelo menos hoje eu posso dizer que me sinto viva.

Na balança, digo que foi difícil. Os boatos da "crise dos 20" foram verdadeiros no meu caso, coincidência ou não. Posso dizer que ter essa idade cria uma situação complicada. Se por um lado você se acha capaz e experiente quanto a diversos assuntos, vêm a vida te mostrar que você é apenas uma banana. Bochechuda, impulsiva e idiota. A moça dos 20 anos de repente se vê tão pequena, que algumas coisas começam a se contradizer. É aí que entram os coadjuvantes: amor-próprio e bom senso, agora fiéis aliados da marmota aqui de quase 23.

O equilíbrio não funcionou, as situações exigiram paciência. Corações são quebrados todos os dias, idealizações idem e enquanto as circunstâncias conviverem com as promessas, nada é definitivo. Custou, mas entendi. E se os buracos foram fundos, mas satisfatória ainda foi a saída deles. Fundos ou não, alguns foram (se não todos) construídos por mim. O fator "erro" existe e é atuante, assim como as culpas e os aprendizados. Juro que a expectativa e a impulsividade têm seus dias contados. Até a próxima rodada.
"Bolinha que é bolinha vai rolar até morrer". Tem coisas aqui dentro que pronto, se instalaram. E antes que a característica se torne um problema, o jogo de cintura continua se mostrando a melhor opção. Apenas no sentido metafórico, que isso fique claro. Continuo não sendo adepta dos jogos e aboli todas as regras de vez. Minha vida não é um tabuleiro e nunca precisei de estratégias pra chegar a lugar nenhum.

Eu tenho tempo e tenho o bem aqui dentro. Se comprei disfarces alguma vez foi pra enganar a mim mesma, e só. Se comprei conseqüências, assumi todas e cresço dessa maneira. Degrau por degrau, carregando a droga de um coração burro que acredita no amor e a consciência que qualquer pessoa teria, se busca um sentido pra si.

O nome Samantha vem do aramaico , e significa a ouvinte. Ou seja aquela que tem a virtude de saber ouvir. Eu vim da minha mãe e significo "ouvinte do meu coração". Não adianta mais ir
contra, alguma coisa me fez ir ao pé da letra. Não nego, me divirto e me construo. Hoje, no caso, acordo e durmo bem. Com planos, verdades, pés no chão e o coração mais tranquilo. Com segurança, sorrisos e pessoas que salvam meu dia. Sem medos, meio-termos ou arrependimentos.
Energia ruim pode vir à vontade, em mim não faz nem cosquinha (pergunta pra Deus).

Hoje eu sigo acreditando. Em mim, em Deus, no sentido das coisas, que por mais louco que seja, pode se concluir na razão mais linda. Eu tô ótima, inteira, com cada pedacinho do meu coração doado tanto ao passado quanto ao presente. Pronta pra continuar, com forças e crenças sobrando.
Dou as mãos ao que me faz bem e me entrego sem medos a motivos cada vez melhores. Agradeço pessoalmente, derrubo as cercas, curo os machucados e aprendo todo dia. A minha vida é linda e eu vou viver cada vez mais.

Sumiço justificado pelo novo trabalho. Meu dia está dividido entre faculdade e trabalho. Muitos trabalhos da faculdade...muitos trabalhos do trabalho. Vai além de compensador e cansativo... é divertido. Tive q aprender muita coisa em 2 dias e meio, e acho q por conta disso, ando meio acelerada...agitada..falando mais q o normal. Ou talvez o motivo seja outro...

Brigadão por todos os comentários...presentes...destaques...
Prometo q vou responder a todos e matar a saudade dos cantinhos q eu lia diariamente.

Viajando amanhã. Páscoa em família. Bom pra matar a saudade da família toda reunida.
Domingo tô de volta!!!

[ Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia ]

...pq se ela era linda, agora é mais ainda!!

Namaste...

Comments: Postar um comentário