<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26303423\x26blogName\x3d::No+meu+Canto::\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maisumblogdasam.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maisumblogdasam.blogspot.com/\x26vt\x3d612184462844372367', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Perfil

Baiana, taurina, ascendente em gêmeos, lua em Capricórnio, elemento Terra... pés nem sempre nela. Guiada por Deus, pelo Anjo Daniel e pelo coração.
Amo escrever. Brinco com palavras e pensamentos.
Preguiçosa, mas atualmente acho que dormir é uma enorme perda de tempo.
Viciada em livros, teatro, música, Itacaré, mar, internet e açai.
Pré-publicitária, me perco em criatividade e imagens.
Vivo em meio a uma família linda e amigos igualmente lindos.
Fazer drama é uma das minhas especialidades. Fazer brigadeiro é outra.
Tenho borboletas na barriga, que se manifestam a cada minuto... sensibilidade à flor da pele. Amo borboletas e pessoas sensíveis. Ignoro pessoas vazias.
Nas letras... Luís Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, Noah Gordon, Arnaldo Jabor, João Ubaldo.
Na música...Pearl Jam...Pearl Jam...Pearl Jam, Aerosmith, Nando Reis (meu poeta), Brian Addams, Duran Duran, U2, Coldplay, Elton John, Zélia Duncan, Norah Jones, Djavan, Caetano Veloso, Eros Ramazzotti, Alex Góes.

Frase

"Há duas regras na vida: Regra nº1: não se incomode com coisas pequenas. Regra nº2: tudo são coisas pequenas." (Finn Taylor)
Canto

Lendo
Contador
Hora Certa
Award


Link-me


Arquivos


Cantos Recentes:

Você pensa que é anjo???
Sobre o amor...
Por Chaplin...
Sessão Nostalgia...
"Acabou nosso carnaval...♪"
We are Carnaval!!!
De volta!!!
Para Líbia...minha Amiga Secreta
Dia Mundial de Luta Contra a Aids
Diversidades...

Links

 Links & Sites


Google
Layout
Créditos
21 março 2007
Dia da Blogagem Coletiva contra a Discriminação Racial e todo tipo de discriminação

"Discriminar significa "fazer uma distinção". Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a atividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, religiosa, sexual, étnica ou especista."

"Discriminação é um conceito mais amplo e dinâmico do que o preconceito. Ambos têm agentes diversos: a discriminação pode ser provocada por indivíduos e por instituições e o preconceito, só pelo indivíduo. A discriminação possibilita que o enfoque seja do agente discriminador para o objeto da discriminação. Enquanto o preconceito é avaliado sob o ponto de vista do portador, a discriminação pode ser analisada sob a ótica do receptor." (Fonte: Wikipedia)

Proposto por Lino Resende, hoje é dia da blogagem coletiva contra a Discriminação Racial e todo tipo de discriminação.Dia de lutar, de alguma forma, contra o preconceito racial num país de maioria (me desculpem os pseudo-arianos de plantão) negra, que defende que "todos somos irmãos", mas que pratica não muito sutilmente a lei do "cada macaco no seu galho".

Onde a cor da pele e a idade são pré-requesitos pra se conseguir uma chance no mercado de trabalho, já que a partir de 35 anos de idade o cidadão se torna 'incapaz' aos olhos dos empregadores. Onde se fez necessária a criação de cotas pra negros...ops...afro-descendentes (uma das maiores formas de 'auto-discriminação', na minha opinião) em universidades.

Um país onde os índios, donos da casa, ainda são queimados vivos.

O mesmo país que cria polêmica quanto á adoção de crianças por casais homossexuais, talvez pq prefira ver essas crianças nas ruas, em condições sub-humanas, entregues ao vício e à exploração sexual.

Inadmissível como o país conhecido internacionalmente como o mais desigual do mundo não consegue romper com os elementos estruturais que separam racialmente brancos e negros, e, ao mesmo tempo, retro-alimentam a existência de dois ou mais Brasis.

E continuamos fazendo a nossa parte...

[Quem me dera, ao menos uma vez,
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes
]

Namaste ... e parabéns ao Lino pela iniciativa

Comments: Postar um comentário